A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (13), uma importante atividade de educação em saúde sobre os cuidados com as mamas e a alimentação (palestra), no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal, destinada a todas as gestantes do município. Ao todo são atendidas pelos profissionais de Saúde quase 80 gestantes.

O evento foi aberto pela secretaria municipal de Saúde, Drª Talita Moura que inicialmente destacou a importância do pré-natal. “A base de tudo é o nascimento e para a criança nascer saudável é preciso realizar um pré-natal da forma correta. Portanto, o município tem interesse que cada gestante faça um pré-natal de qualidade para que a criança tenha uma saúde boa”, afirmou Drª Talita.

Na sua fala a enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF I), Ivânia Medeiros orientou as futuras mães sobre os cuidados necessários que elas devem ter com os filhos recém-nascidos e com elas próprias, principalmente em relação ao leite materno. Ela também disse que a Saúde está cada vez mais qualificada e com seus profissionais altamente esclarecidos. “Aproveitamos a ocasião para desmistificar alguns mitos, tirar dúvidas e deixar as gestantes bem informadas”, relatou Ivânia.

Na oportunidade foram entregues kits do Programa Rede Cegonha, contendo: Bolsa, álcool a 70%, algodão, lenço umedecido, fralda descartável, cotonete e sabonete. “Na grande maioria, as nossas gestantes não têm condições financeiras e vamos correr atrás para cada vez mais oferecer uma gestação de qualidade para as nossas mulheres”, disse a secretaria.