A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação está concluindo nesta sexta-feira, dia 15, duas formidáveis programações: Família na Escola e a I Semana do Estudante que contou com a realização de palestras, reuniões, atividades físicas, mesa redonda, cinema na escola, entre outros. Na noite de hoje haverá o encerramento no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia com a realização de uma Gincana Cultural com a participação de todas as escolas, a partir das 19 horas.

Ontem (14) dentro da programação da Família na Escola na Praça Dr. José Augusto, aconteceu ação Saúde da Família em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Na oportunidade foram realizados testes de glicemia e aferição de pressão arterial; cálculo do IMC a partir do peso e altura do indivíduo; distribuição de camisinhas e panfletos sobre HIV; aula de zumba e palestra sobre alimentação saudável.

Já na Semana do Estudante ocorreu o lançamento do Projeto de Combate à Violência nas Escolas que conta com a parceria do Tribunal de Justiça do RN, Polícia Militar e Conselho Tutelar de Jardim do Seridó, onde são participantes a Secretaria Municipal de Educação e as escolas de ensino fundamental do nosso município. Participaram da Palestra sobre Drogas, ministrada pelo Soldado Rilawilson Azevedo no auditório da Casa de Cultura, alunos do 6º e 7º das escolas municipais.