A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realizará na próxima sexta-feira, dia 29, mais uma solenidade de entrega de certificados dos cursos que foram ofertados no município, por meio do PRONATEC/SENAR/SENAI, a partir das 17 horas no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores, localizado à Rua Presidente Getúlio Vargas, 131, Centro.

Nesse segundo semestre, mais de 100 pessoas serão contempladas gratuitamente, nos cursos de: Ovinocultor, Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, além de Pedreiro e Pintor de Parede. As cargas horárias variaram de 160 a 200 horas para cada curso. Como incentivo do Governo Federal, os alunos ainda receberam uma assistência estudantil no valor total, entre 300 e 500 reais. Na oportunidade, ainda serão entregues 29 certificados do Curso de Operador de Computador, oferecido pela Câmara Municipal em parceria com o SENAI.

Atualmente está em andamento em Jardim do Seridó mais quatro cursos oferecidos pelo PRONATEC, são eles: Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos e Balconista de Farmácia pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Já o curso de Operador de Máquinas de Costuras é oferecido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). “A nossa gestão reitera o empenho social de prezar pelo avanço da qualidade de vida da população jardinense”, destacou o Prefeito Padre Jocimar.

O PRONATEC é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com os governos estaduais, municipais, sistema "s" e institutos federais, a fim de oferecer bolsas de estudo e financiamento para cursos de qualificação profissional. A meta é que oito milhões de brasileiros possam ter acesso a oportunidades de capacitação até o final de 2014. No primeiro semestre deste ano, outras 96 pessoas foram capacitadas, qualificadas e receberam os seus certificados pelo PRONATEC em Jardim do Seridó.