A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal, Capacitação de Vigilância Epidemiológica para Agentes de Endemias e Agentes da Estratégia Saúde da Família no município.

O encontro teve como expositor o técnico da SESAP, Francisco Duarte, cujo objetivo foi trazer detalhes sobre a nova classificação da dengue e as suas diferenças que agora está divida em três tipos. Porém, segundo informou Duarte, a sintomatologia permanece a mesma, como por exemplo, dor no corpo, dor de cabeça e febre.

O expositor informou aos presentes que a mudança se dar na maneira como serão apresentados os diagnósticos pelos médicos. “A partir de agora a classificação é a seguinte: dengue, dengue com sinais de alarme e dengue grave”, informou Duarte.