Nos preparativos para celebrar o Dia Nacional do Idoso, data que será comemorada no próximo dia 1º de outubro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Jardim do Seridó está proporcionando as idosas locais, a oportunidade de participar de oficinas de pintura em tecido com a educadora social, Rita de Cássia.

“A arte terapia é um ótimo instrumento de trabalho com idosos, pois por seu aspecto lúdico proporciona as pessoas que estão nesta fase da vida, expressar seus sentimentos, emoções, medos e angústia em relação ao seu processo de envelhecimento”, declarou à educadora.

Segundo o secretário municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Francisco Carlos, estes momentos servem para valorizar a turma da melhor idade. “A maioria dos idosos não tem oportunidade de lazer como os jovens. Muitos não têm a mesma mobilidade e por isso as atividades são mais restritas e o idoso acaba se isolando. Pensando nisso, oferecemos atividades que propiciam a socialização", disse.

A Semana Nacional do Idoso tem por objetivo chamar atenção para os direitos garantidos por lei a pessoas com mais de 60 anos. Apesar de ter um estatuto específico, o idoso ainda passa por dificuldades. Como também, promover momentos de lazer, interação e convivência.