A Prefeitura Municipal de Jardim de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, e em parceria com a secretaria de Saúde e secretaria de Educação realiza a 2ª Semana do Bebê, com o objetivo de acompanhar e fortalecer as políticas de atendimento à primeira infância neste município. A Solenidade de abertura aconteceu na noite desta segunda-feira (13) no Auditório Mestre Galinho. Entre os presentes, o secretário de Assistência Social, Francisco Carlos e a secretária de Saúde, Drª Talita Moura.

Na oportunidade, a assistente social do NASF, Ana Santana proferiu a palestra: Direitos da Gestante e do Bebê, direcioanada as gestantes e mães de crianças até 2 anos de idade. Ana Santana disse que a gestante tem direito a um pré-natal de qualidade, um parto humanizado e em condições seguras. Como também, o bebê deve ser registrado logo após o nascimento e ser realizado os testes do pezinho, olhinho e orelhinha, entre outros temas que foram abordados.

Na terça-feira (14), aconteceu a oficina: Conhecendo os alimentos, para as crianças das creches municipais: Responsável: Mariza Batista - nutricionista do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e a participação das nutricionistas, Ingrid Medeiros e Elaine kelly. Nesta quarta-feira (15), ocorreram ações em Saúde realizadas em cada equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Amanhã, quinta-feira (16), a partir das 8 horas, haverá a Oficina de Shantala. Responsável: Mariana – Fisioterapeuta do NASF. Público alvo: Gestantes e mães de crianças até 1 ano no Clube de Idosos São Judas Tadeu. À tarde, a partir das 14 horas no CRAS teremos a Oficina de Lembrancinhas para recém-nascidos para o grupo de gestantes atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

A 2ª Semana do Bebê de Jardim do Seridó será concluída na próxima sexta-feira, dia 16, com manhã recreativa a partir das 7h30 no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia. Responsável: Secretária Municipal de Assistência Social. Público alvo: Crianças de 2 a 6 anos das Unidades Escolares da Zona Rural e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.