Resgatar de forma dinâmica e criativa, a autoestima de crianças em situações de riscos, despertando assim, o entusiasmo e o gosto por uma vocação futura, sua dignidade e a noção de direito e cidadania, teve início na terça-feira (28/10), a Semana da Criança Cidadã 2014, realizada pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e em parceria com a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara Municipal e Conselho Tutelar.

A Solenidade de Abertura aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, com a posse da Proerdiana Shâmara Thawany Santana Alves de Souza e contou ainda com a presença da ilustríssima secretária, professora Marecilda Bezerra e o Instrutor/ PROERD, SGT PM/RN Iran Santos; além dos alunos do 5º Ano da Escola Municipal Professora Zélia Costa da Cunha.

Em seguida, ao lado da Juíza de Direito, Drª Janaina Lobo da Silva Maia e do Promotor de Justiça da Comarca de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto Garcia, assumiram a Juíza e Promotor Proerdianos por um dia, os alunos: Cíntia Conceição Azevedo da Silva e Jônatas Felipe de Azevedo Dantas, respectivamente.

Na quarta-feira, dia 29, pela manhã assumiu o Comando da 2ª Cia. do 6º BPM de Jardim do Seridó, o aluno Proerdiano Clésiton César de Azevedo Filho. Na ausência do tenente Petrúcio Peterson de Medeiros, os alunos do 5º Ano A da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Medeiros Cunha foram recepcionados pelo 2º sargento Francisco Azevedo.

Às 15 horas, na sede do Conselho Tutelar tomaram posse por um dia os Conselheiros Proerdianos: Brenda Barbosa de Azevedo, Tayanne Oliveira da Silva, Messias Santos de Azevedo, Franklin Mirosmar Dantas da Silva e Maria Heloisa Azevedo de Medeiros, ao lado dos respectivos conselheiros tutelares do município.

Amanhã, sexta-feira (30), a partir das 8h30, o Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo dará posse ao Prefeito Proerdiano por um dia, Samuel Azevedo Santos de Medeiros no Solar Padre Justino Dantas (Prédio que funciona atualmente a Prefeitura Municipal).

Às 15 horas haverá o encerramento da 9ª Edição da Semana da Criança Cidadã com Sessão na Câmara Municipal de Jardim do Seridó, com a posse dos vereadores Proerdianos por um dia: Maurício de Azevedo Nóbrega, Ana Luiza de Lima Medeiros, Diego Dantas da Silva, Kayane dos Santos Oliveira, Raynne Mellen de Medeiros Batista, Reno Sebastião Araújo de Medeiros, Suélio Dantas dos Santos, Cristina Silva da Nóbrega e Hérick Toscano da Silva com a presença dos atuais vereadores municipais.