Aconteceu nesta sexta-feira (31), no Solar Padre Francisco Justino Pereira de Brito (sobrado que funciona a sede da Prefeitura Municipal), a posse do Prefeito Proerdiano por um dia, Samuel Azevedo Santos de Medeiros feita no início da manhã pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo, eleito pelo voto livre do povo. Acompanhado do Proerdiano estavam os alunos do 5º Ano A da Escola Municipal Calpúrnia Caldas e a Professora Maria Alice (Nonova).

Depois de ser empossado, o Prefeito Proerdiano, Samuel Azevedo foi convidado pelo atual prefeito do município para se dirigir até o seu gabinete e assim puder viver a experiência de uma autoridade por um dia. “Estou muito feliz em vivenciar esse momento único e muito especial em minha vida. Agradeço primeiramente a Deus, aos colegas que me escolheram, sargento Iran Santos e o Prefeito Padre Jocimar Dantas por essa recepção”, disse Samuel.

Na ocasião, ele presenciou o Chefe do Executivo jardinense em reunião despachando com os seus auxiliares. Samuel ainda recebeu orientações de como são feitas e para que servem as Portarias, Leis e Decretos. Como também, conheceu as secretarias municipais que funcionam no sobrado e seus respectivos titulares, além de se inteirar da função de um gestor público à frente de um município.

“Este dia que estamos vivendo é bastante simbólico e está revestido de muitos significados. A nossa vivência infantil se mistura com os destinos da nossa cidade, com os segmentos da nossa sociedade organizada e com o governo e ações públicas que acontecem no nosso município. Na verdade, o nosso aprendizado de hoje é o compromisso que assumimos para amanhã”, declarou Padre Jocimar.