O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, através do Projeto Autoridade Mirim por um dia inserido na “Semana da Criança Cidadã”, realizou na tarde desta sexta-feira (31), sua culminância através de uma sessão solene presidida pela Câmara de Vereadores Proerdianos no Edifício Vereadora Miquelina dos Santos Medeiros, sede do Poder Legislativo Jardinense. Uma parceria com a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara Municipal e Conselho Tutelar.

Esse projeto busca proporcionar as crianças envolvidas nessa proposta, momentos de reflexão, uma vez que vivenciam na prática a realidade de um futuro possível, onde poderá transformar uma situação problemática numa oportunidade de ação. “O projeto visa resgatar a autoestima das crianças, pré-adolescentes, despertando assim o entusiasmo e o gosto por uma vocação futura, sua dignidade e a noção de direitos e cidadania”, destacou o sargento PM, Iran Santos.

Tomaram posse por um dia os Vereadores Proerdianos: Maurício de Azevedo Nóbrega, Ana Luiza de Lima Medeiros, Diego Dantas da Silva, Kayane dos Santos Oliveira, Raynne Mellen de Medeiros Batista, Reno Sebastião Araújo de Medeiros, Suélio Dantas dos Santos, Cristina Silva da Nóbrega e Hérick Toscano da Silva. Ainda prestigiaram a sessão solene, o Tenente Proerdiano, Clésiton César de Azevedo Filho e o Prefeito Proerdiano, Samuel Azevedo Santos de Medeiros.

Na oportunidade, os atuais vereadores: José da Noite (PR) e Joaci Costa (PMDB), eleitos pelo o voto democrático marcaram presença. Como também, estudantes, professores, pais e responsáveis. “Fiquei impressionado com a desenvoltura dos discursos, apartes e projetos apresentados pelos vereadores proerdianos. Por alguns instantes me senti numa sessão ordinária desta Casa de leis”, narrou José da Noite.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte, através da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED/PMRN, a 1ª do Brasil, coordenada pela Ten.CelQoPM Margarida Brandão Fernandes. Em Jardim do Seridó o instrutor é o Sargento PM, Iran Santos.