A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação, realiza nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 7h30 com término previsto para as 15 horas no Plenário João Paulo II do Centro Pastoral Coração de Jesus, o I Fórum de Discussão e Elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) 2014-2024. O evento terá o seguinte tema: “Convocar, Ouvir, Redigir... Mãos à Obra?!”.

Para a Secretaria Municipal de Educação, este é o marco inicial dos debates populares na articulação do Plano Municipal de Educação. A meta é articular e mobilizar a sociedade no processo de discussão e construção do Plano Municipal de Educação, tendo como foco a Democratização do Acesso à Educação, o fortalecimento da Gestão Democrática, a Valorização dos profissionais da Educação, a Melhoria do Ensino, a Diversidade e as Políticas Públicas para a Educação Municipal para os próximos 10 anos.

Participarão do fórum estudantes, conselheiros escolares, professores, profissionais da educação, representantes da diretoria de ensino, pais ou responsáveis por alunos, sociedade civil, representantes de ONGs e entidades privadas. Serão formados grupos de discussão e haverá eleição de representantes e suplentes durante o Fórum, nas áreas de Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio.