A programação da Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa teve prosseguimento na manhã desta terça-feira, dia 18, com a realização de uma Audiência Pública no Auditório Mestre Galinho. O evento servirá para a elaboração de um relatório com as reinvindicações apresentadas no encontro e que será encaminhado para o Poder Executivo e Ministério Público para as suas devidas providências cabíveis.

Na oportunidade, a assistente social do CREAS, Vera Lúcia exibiu uma exposição sobre os dados da violação contra a pessoa idosa em Jardim do Seridó. Ela informou que atualmente o CREAS acompanha 45 famílias, das quais, 22 pessoas são idosas. “Em meio a os vários tipos de violência contra o idoso à negligência e a violação financeira e econômica estão entre as que mais ocorrem no município”, lamentou Vera.

Estiveram presentes, o coordenador do CREAS, Gilvan Cabral; coordenadora do Clube de Idosos, Lourdes Braz; representante da SEMTHAS, Marcilene Costa; representante do Ministério Público, Lizandra Queiroz; representante do Abrigo Pequena Vila, Gorete Santiago; assistente social do INSS, Ana Paula; técnicas de nível superior do CREAS: Vera Lúcia (Assistente Social) e Natalia Macedo (Psicóloga). Além dos integrantes do Clube de Idosos São Judas Tadeu.

A programação tem continuidade nesta quarta-feira (19). Logo mais a partir das 19 horas na Câmara Municipal de Vereadores ocorrerá uma palestra sobre a Saúde do Idoso com a presença do médico Dr. Antônio Petronilo. Amanhã, quinta-feira (20) acontecerá atendimento em saúde para a pessoa idosa em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município e na sexta-feira (21), a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa será encerrada com o grande Encontrão da Terceira Idade, a partir das 8 horas com Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.