De 17 a 21 de novembro, Jardim do Seridó vivenciou a Semana de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa. A programação teve início na última segunda-feira (17) com um trabalho de conscientização no trânsito jardinense e solenidade de abertura na Câmara Municipal de Vereadores. Durante a semana ainda aconteceu audiência pública, palestra sobre saúde do idoso e atendimento em saúde nas unidades básicas da cidade.

Nesta sexta-feira (21), houve a conclusão da programação, iniciando-se com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, caminhada saindo da igreja matriz para o Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia, onde foi servido um café da manhã. No local, também ocorreram apresentações culturais, almoço e muito forró com Neto da Paraíba e Trio Mandacaru no grande Encontrão Regional da Terceira Idade.

Na confraternização, além do Clube de Idosos São Judas de Jardim do Seridó estavam presentes caravanas de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Serra Negra do Norte, São José do Seridó, Santana do Seridó e Caicó. Entre secretários municipais, coordenadores, psicólogas, assistentes sociais, servidores municipais e idosos, mais de 500 pessoas estiveram envolvidas neste evento que também serviu para doar material de limpeza ao Abrigo Dispensário Pequena Vilar em Jardim do Seridó.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Jardim do Seridó, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social. “Apesar de já ter dado sua parcela de contribuição para a sociedade, o idoso ainda continua a ser vítima dos mais variados tipos de violência, por isso, o poder público tem que desenvolver políticas públicas mais eficazes para combater tais práticas”, alertou o coordenador do CREAS, Gilvan Cabral.