Fundada no dia 6 de outubro de 1999, a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Medeiros Cunha está comemorando 15 anos de existência em Jardim do Seridó, oferecendo ensino de qualidade a todos que a procuram. Situada no Bairro Baixa da Beleza, ela também atende estudantes dos bairros: Comissão, Aluízio Alves, Ana Cunha e adjacentes.

E na noite desta quinta-feira, dia 20, aconteceu a solenidade de abertura das festividades alusivas aos 15 anos de fundação da Escola Maria de Lourdes. Na oportunidade ocorreram apresentações culturais por alunos do próprio colégio, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a participação especial da Fanfarra Sandra Maria da cidade de Várzea (PB).

Valorizando a produção escrita e leitura houve ainda a premiação para as alunas Luana Fernandes e Vanessa Dantas, 1º e 2º lugar, respectivamente no Concurso de Redação do 9º Ano. “Em um bairro tão nobre, de pouco reconhecimento, nasceu uma esperança de grande importância para a sociedade. Uma escola rica na educação. Daqui já saiu alunos com imensas aprendizagens”, discursou Luana. Como também, o professor Jessé realizou a diplomação dos alunos classificados nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Participaram da solenidade, o diretor Eudes Cunha; vice-diretor, Francisco Medeiros; secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra; diretora do EMEIF – Sandoval Rubens, Valquíria Santos; professores, supervisores, pais, alunos e o povo em geral. “Há 15 anos esta escola promove a educação de crianças e de nossos jovens. Parabéns comunidade escolar Maria de Lourdes”, destacou o diretor Eudes.