Aconteceu neste sábado (29) em Jardim do Seridó, a 10ª edição do Programa Defensoria Pública na Comunidade. O evento teve início às 9h e seguiu até às 14h, na Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim. O objetivo do programa é garantir um maior acesso da população aos serviços oferecidos pelas instituições parceiras, levando este trabalho ao interior do RN e às comunidades menos assistidas.

Na ocasião, a Defensora Pública-Geral do Estado, Jeanne Bezerra explicou as pessoas como este programa chegou ao município. “Foi através de um convite feito pelo secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), Rodrigo Fernandes que realizamos com muita alegria, a nossa 10ª edição em Jardim do Seridó”, informou Jeanne. E acrescentou: “Para 2015 está assegurada outra edição para levar ações de cidadania à população”.

A comunidade jardinense teve acesso ao atendimento da Defensoria Pública, com uma equipe multidisciplinar composta por defensores públicos, assistentes sociais e psicóloga. Bem como, a serviços de atendimento médico e odontológico, confecção de CPF e Carteira de Trabalho, orientação sobre Bolsa Família e PRONATEC, atendimento previdenciário para segurados do INSS e corte de cabelo, entre outros.

Além de Rodrigo e Jeanne, ainda estiveram presentes o secretário municipal do Gabinete do Prefeito, João Eudes; secretário municipal de Finanças, Marivaldo Medeiros, secretário municipal de Assistência Social, Francisco Carlos e o vereador Iron Júnior (PSD). “Queremos agradecer a atenção de todos os parceiros, entre eles, a Prefeitura Municipal”, afirmou Rodrigo. “Parabenizamos a atitude de Rodrigo e da Defensoria Pública, pois quem ganha com essas ações é a população mais carente”, destacou Eudes.

O programa Defensoria na Comunidade contou com a parceria do Governo do Estado, através das Secretarias de Justiça e Cidadania (SEJUC) e de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Grupo de Escoteiros Felinto Elísio, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto Nacional de Seguridade Social.