A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realizará nesta quinta-feira, dia 4, mais uma solenidade de entrega de certificados dos cursos que foram ofertados no município, por meio do PRONATEC/SENAC, a partir das 17 horas no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores, localizado à Rua Presidente Getúlio Vargas, 131, Centro.

Nesta nova etapa, mais de 100 pessoas foram contempladas gratuitamente nos cursos de: Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, Balconista de Farmácia e Depilador pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), com carga horária que variou entre 160 e 240 horas para os cursos. Como incentivo do Governo Federal, os alunos ainda receberam uma assistência estudantil no valor total, entre 300 e 400 reais.

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó em parceria com várias entidades de qualificação profissional vem realizando diversos cursos com o objetivo de capacitar à população para diferentes setores da economia local. De acordo com dados da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), aproximadamente 400 pessoas já foram qualificadas no ano de 2014 em dezenas de cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).