Na noite desta quarta-feira (03), o empresário curraisnovense, Siderley Menezes apresentou na Câmara Municipal de Jardim do Seridó, o projeto de expansão de TV a Cabo, Internet e Telefonia do Sistema Sidys Comunicação para Jardim do Seridó, com a presença do Prefeito Padre Jocimar Dantas, vereadores, representantes do comércio local e outras autoridades.

Inicialmente, Siderley fez um retrospecto dos 22 anos de atual da primeira TV a Cabo do Norte/Nordeste e a importância deste veículo de comunicação para o desenvolvimento de Currais Novos. Como também informou que o projeto Um Presente para o Sertão englobará 11 cidades do Seridó e Trairi. A primeira delas será Caicó, na qual, o mesmo terá uma reunião semelhante na próxima semana.

Na oportunidade, o empresário disse que o projeto não precisará de recursos públicos para o seu financiamento. “O meu único pedido é que as autoridades locais indique um prédio para que a nossa empresa possa alugar em Jardim do Seridó e instalar os equipamentos”, adiantou Siderley. Alguns locais foram apontados pelos presentes para posterior visita.

Com a instalação da Sidys TV a Cabo, os clientes terão a sua disposição todos os mesmos canais das outras TV’s por assinatura, mas com um grande diferencial que é Internet e Telefonia. “Só para se ter uma ideia um plano básico com 140 canais, Internet de 1,5 MB e telefone, onde os clientes falam entre si sem custo adicional em Currais Novos, o valor mensal é de apenas R$ 67,00”, disse entusiasmado Siderley.

A previsão de funcionamento em Jardim do Seridó, inclusive, com três canais locais: Câmara Municipal, Educação e Comunitária é para o final do ano de 2015. Porém, ele falou que tudo depende de projeto e possa ser que esse prazo seja antecipado. O Prefeito Padre Jocimar Dantas e o Presidente da Câmara, vereador Anchieta se colocaram à disposição da empresa.