A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 4, mais uma solenidade de entrega de certificados dos cursos que foram ofertados no município, por meio do PRONATEC/SENAC. Em 2014, o SENAC beneficiará cerca de 30 mil pessoas por intermédio do programa no RN.

A cerimônia aconteceu no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal e contou com a presença do Prefeito, Padre Jocimar Dantas; supervisora pedagógica da Unidade do SENAC de Caicó, Rita de Cássia; secretário da SEMTHAS, Francisco Carlos; vereador, José da Noite; interlocutora local do PRONATEC, Marcilene Costa; corpo docente e os concluintes.

No evento, cerca de 100 pessoas receberam os certificados de qualificação profissional nos seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, Balconista de Farmácia e Depilador. “Investir em capacitação, significa oferecer novas perspectivas de futuro e oportunidades. Desejo votos de contínuo sucesso profissional”, expressou Rita de Cássia.

O secretário da SEMTHAS, Francisco Carlos disse que cidade forte é cidade que tem qualificação profissional. “Estou muito satisfeito em finalizar mais um ano ao lado da minha equipe, entregando certificados de capacitação em mais quatro importantes cursos em nosso município”, afirmou. Já o vereador, José da Noite parabenizou todos os envolvidos. “Introduzir conhecimento nas pessoas, significa prepará-las para o mercado de trabalho”, destacou.

Por fim, o Prefeito Padre Jocimar Dantas enalteceu a importante parceria entre a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó com o Sistema FERCOMÉRCIO/RN. “Em nome de Rita de Cássia, representante do SENAC/Caicó, agradecemos a dedicação dos profissionais e parabenizamos os concluintes. Desejo-lhes que coloquem em prática as lições aprendidas e busquem crescer a cada dia nas suas respectivas profissões”, declarou o prefeito.