A 6ª novena da Festa de Nossa Senhora da Conceição foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 4 de dezembro com o tema: As alegrias de Maria: o encontro de Jesus no Templo (Mt 10,23). Noite dedicada à Educação e Cultura, e ao Setor São Vicente de Paulo. A celebração foi presidida pelo Padre Emanuel Araújo e o pregador da noite foi o Padre Fabiano Dantas.

“Estou muito feliz em voltar à casa da nossa mãe, porque foi em Jardim do Seridó que desabrochou o meu sacerdócio ministerial. Aqui batizei pela primeira vez, confessei e assisti os matrimônios. Que possamos exaltar essa festa com muita alegria cristã no coração”, disse Padre Fabiano.

Após a novena aconteceu no Pavilhão da Festa, o 3º Encontro de Bandas de Música com a presença da Banda Euterpe Jardinense de Jardim do Seridó e a Banda 11 de Fevereiro de Parelhas. “Outras bandas foram convidados, mas devido à questão de logística justificaram as suas ausências”, explicou o secretário municipal de Cultura, José Pereira. Entre as autoridades, o Prefeito Padre Jocimar, Secretários: Marivaldo Medeiros (Finanças) e Marecilda Bezerra (Educação).

Sob a batuta dos maestros Orilo Segundo (Euterpe) e Emanuel Alves (11 de fevereiro), as bandas executaram: Dobrado o Guarani, Scorpions, Tributo a Elvis Presley, Frevo Testa de Aço, Dobrado 4 dias de Viagem, De Volta pra Minha Terra, Tema de Lara e Meu Xodó, respectivamente. O evento também serviu de homenagem póstuma ao ex-músico da Banda Euterpe, João Batista de Oliveira (Babado), que morreu recentemente, vítima de atropelamento.

Hoje, dia 5 de dezembro, primeira sexta-feira do mês, tem início o Tríduo Solene da Festa. Às 19 horas, procissão motorizada saindo do Posto Laís XIII, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade. Ao chegar à Matriz, bênção dos veículos e 7ª novena. Tema: As alegrias de Maria: a ressurreição e ascensão de Jesus (Mc 16,19). Noite dedicada aos Motoristas, Motociclistas e Setores São José e Nossa Senhora da Salete.