O Carnaval 2015 em Jardim do Seridó começou oficialmente a ser discutido durante a primeira reunião do Conselho Municipal de Carnaval, ocorrida na noite desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença da maioria dos seus membros, nomeados através de Portaria pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas. Já a Lei nº 977/14 que instituiu o Conselho foi uma iniciativa do Poder Legislativo, atendendo um requerimento do vereador Iron Júnior.

Na reunião de ontem, incialmente foi realizada a eleição para escolher o Presidente, Vice-presidente e Secretário do Conselho para um mandato de 02 (dois) anos, podendo ser reconduzido por mais um mandato. Na oportunidade, apenas uma Chapa composta por: José Pereira (Presidente), Valdecli Azevedo (Vice-presidente) e Bartolomeu (Secretário) foi registrada e eleita por voto secreto, e pela maioria simples de seus membros. Agora, o Conselho terá 90 (noventa) dias para criar o seu Regimento Interno.

O Conselho Municipal de Carnaval, nomeado pela Portaria nº 340, está assim constituído com a representação de diversos seguimentos:

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTES E TURISMO

José Pereira do Nascimento

 

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

Iron Lucas de Oliveira Júnior

José da Noite de Medeiros

 

GUARDA MUNICIPAL

José Sérgio de Medeiros

 

POLÍCIA MILITAR

Francisco das Chagas de Azevedo

 

CONSELHO TUTELAR

Josinete dos Santos Medeiros de Azevedo

 

IMPRENSA LOCAL

Josimário Nunes do Nascimento

 

ENTIDADES CARNAVALESCAS

Bartolomeu dos Anjos Sales – Orquestra de Frevo

Lenildo Azevedo do Nascimento – Blocos Carnavalescos

 

SOCIEDADE CIVIL

Valdecli Azevedo dos Santos

Maria das Vitória da Costa Galvão

 

COMÉRCIO JARDINENSE

Diógenes de Araújo Santiago

 

INDÚSTRIA JARDINENSE

Daniel Lúcio Medeiros de Azevedo