A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretária de Educação promoveu na noite desta quarta-feira (17), a formatura do Núcleo de Ensino Infantil Professora Francisca da Guia de Medeiros Costa (Turma do ABC – 2014), situado no Bairro Baixa da Beleza. Na ocasião, as crianças tiveram direito a todas as etapas que constam numa cerimônia de formatura.

A secretária municipal de Educação, Professora Marecilda Bezerra disse que a escola e os pais caminham juntos no aprendizado dos alunos, mas acima de tudo é preciso que seja transmitido amor e carinho para as crianças. “Com certeza esse é apenas o primeiro passo rumo ao conhecimento. A partir de agora crianças, vocês vão para uma escola ‘grande’, mas sabendo ler e escrever”, destacou.

O diretor, Cláudio Dias Nunes relatou os momentos vividos durante esse período de cinco anos que ficarão guardados para sempre em toda equipe do NEI Francisca da Guia. “Passamos por várias adversidades ao longo desse tempo, mas com o amor e a dedicação de cada profissional conseguimos superá-las. Por sinal, 2014 foi um ano muito produtivo para nós, onde conseguimos atingir metas como, por exemplo, a elevação da taxa de matrícula em 25% e zeramos a taxa de evasão escolar”, observou.

Além de Marecilda Bezerra e Cláudio Nunes estiveram presentes: supervisora da instituição e a professora da turma, Sheylla Sena e Maria de Fátima, respectivamente; vereador, Iron Júnior (PSD); secretário da SEMTHAS, Francisco Carlos; diretor do NEI Concessa Cunha, Milton Junior; diretor da Escola Maria de Lordes, Eudes Cunha; representante do Centro de Ensino Rural, Maria da Conceição; coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Anneliese Brito; pais e responsáveis pelos concluintes.

A solenidade de formatura contou com tributos aos professores, padrinhos, juramento da turma, entrega de diploma e anel, valsa, mensagens e muita emoção, com direito a distribuição de brindes. Após o cerimonial foi servido um delicioso jantar para os presentes. Momento de confraternização para o corpo docente, funcionários, formandos e os familiares.