A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social finalizou na noite desta terça-feira (23), no Espaço de Multiuso, as confraternizações de Fim de Ano de todos os seguimentos sócios assistenciais, atendidos por esta secretaria neste município, com a realização da Confraternização de Natal do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Na oportunidade, foi oferecido um jantar para os presentes e sorteios de brindes para os pais e os usuários do CREAS. O evento contou com a presença do secretário da SEMTHAS, Francisco Carlos; secretário municipal Chefe de Gabinete, João Eudes, coordenador do CREAS, Gilvan Cabral; usuários e toda equipe do CREAS de Jardim do Seridó. “É de fundamental importância à articulação da rede sócio assistencial para resgatar o conceito da família unida no combate aos direitos violados”, disse Cabral.

Sobre o CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).

Tendo como foco a família e a situação vivenciada, o CREAS busca a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Os serviços ofertados no CREAS são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas.

Observação: Em virtude do texto acima citado, as imagens das pessoas presentes ao evento foram devidamente preservadas. No entanto, o coordenador Gilvan Cabral, deseja um Feliz Ano Novo, repleto de Paz, Saúde, Graças e Realizações para todas as famílias assistidas.