O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo participou na noite desta terça-feira (30) da abertura da Festa dos Negros do Rosário. Incialmente, o Chefe do Executivo marcou presença na Casa do Rosário, onde aconteceu a Recitação do Rosário da Virgem Maria.

Em seguida, acompanhou o cortejo com as venerandas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde houve o hasteamento dos Estandartes, palavras de abertura da Festa e Celebração em honra a São Sebastião.

“A Festa dos Negros do Rosário é uma tradição africana trazida pelos ancestrais e continuada pelos seus descendentes em Jardim do Seridó e na comunidade Boa Vista, hoje pertencente a Parelhas. Podemos considerar que é a festa da libertação de um povo que nunca desistiu de lutar”, declarou o Prefeito Padre Jocimar.