A cidade de Jardim do Seridó marcou presença durante a 20ª Feira Internacional de Artesanato (FIART), evento que começou no dia 23 de janeiro e foi encerrado neste domingo (1º) no Centro de Convenções em Natal. O artesanato jardinense se destacou com sua variedade de bordados e trabalhos manuais em meio aos mais de 385 estandes de diversos Estados do Brasil e de 14 países.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, a artesã, Vanúsia Silva representou a Associação Jardinense dos Artesãos e os trabalhos particulares, durante os dez dias de exposição no Pavilhão das Dunas, apresentando para o público da FIART todo o potencial dos artesãos deste município.

O evento reuniu uma variada programação cultural, gastronômica, e o melhor do artesanato local, nacional e internacional, em estandes organizados dentro de uma grande estrutura, tornando Natal a capital nacional do artesanato neste período e reunindo a diversidade do artesanato brasileiro, que é reconhecido como dos melhores do mundo.

A FIART 2015 teve como tema: “O entrelaçar dos fios tece novas oportunidades”, destacando assim os bordados, rendas e crochês, muito vivos em nossa cultura artesanal. O stand de Jardim do Seridó foi prestigiado pela classe política do Estado. Entre eles, o governador Robinson Faria; a senadora, Fátima Bezerra, o senador, Garibaldi Filho e o Prefeito Padre Jocimar Dantas.