Com a mesma alegação das prefeituras de Jardim de Piranhas e Equador, o prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo decidiu acatar a recomendação do Ministério Público e cancelar qualquer tipo de gastos no Carnaval deste ano. O motivo alegado na nota oficial aponta para a situação de emergência, afetado pela estiagem (seca), que perdura até a presente data.

O prefeito também confirmou que acatou uma orientação da Associação dos Municípios da Região do Seridó Oriental, a qual Jardim do Seridó é filiado, para que os municípios filiados não realizem despesas de qualquer natureza com Evento Carnaval, enquanto persista a situação de emergência nos municípios filiados a esta associação.

“Esta medida extrema mostra-se adequada à realidade local, onde o gestor busca estabelecer as prioridades mais relevantes para atender a população de Jardim do Seridó, que vem sendo castigada em face da seca que assola toda a nossa região, não sendo justo, muito menos prudente, utilizar dinheiro público com eventos festivos, quando as despesas municipais necessitam ser reduzidas em virtude da situação econômica vivenciada pelo município”, disse o prefeito na nota.

Clique Aqui e leia a nota na íntegra.