O Caminhão do Peixe esteve mais uma vez na cidade de Jardim do Seridó, comercializando o pescado abaixo do valor de mercado. O veículo ficou estacionado na manhã desta quinta-feira (5), ao lado do Mercado Municipal da Carne Vereador Antônio Basílio da Costa. Na oportunidade, a população jardinense pode comprar peixes como: Atum (R$ 12,00), Pescada (R$ 8,00) e Espada (R$ 8,00) que são altamente nutritivos e ricos em ômega-3.

O Projeto "Peixe mais barato que frango" é desenvolvido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) do Governo Federal, com o objetivo de oferecer à população a venda do peixe mais barato, eliminando o papel do atravessador. O Caminhão do Peixe tem visitado diversas cidades do Estado. Agora à tarde será a vez de São João do Sabugi. A programação será encerrada no próximo sábado (7) na cidade de Caicó.

A vinda do Caminhão do Peixe a cidade de Jardim do Seridó foi fruto de mais uma parceria do Ministério da Pesca e Aquicultura e a Prefeitura Municipal que ofereceu todo apoio logístico. De acordo com Abraão Lincon Júnior, superintendente do Ministério da Pesca no RN, “o Caminhão do Peixe deverá voltar a Região do Seridó no período da Semana Santa”.