A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação realizou na tarde desta quarta-feira (11) no Esplanada Clube, o encerramento das atividades que envolveram a Semana Pedagógica 2015, tendo como eixo temático: Reeducar: Um novo tempo, um novo olhar. Diretores, vice-diretores, coordenadores e os cerca de 250 servidores da Educação Municipal de Jardim do Seridó prestigiaram o evento.

A secretária municipal de Educação, Professora Marecilda Bezerra destacou que aquele momento foi preparado com muito amor e falou do compromisso de educar. “Em 2014 em razão da estiagem enfrentamos um ano difícil em todos os aspectos, mas obtivemos muitas conquistas na educação. Elevamos as matrículas dos alunos da EJA e da Educação Infantil e também alcançamos ótimos resultados no Ensino Fundamental”, disse Marecilda.

Na ocasião, aconteceram duas palestras. A primeira com a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, Elaine Medeiros que teve como foco: NutriSUS que trata a estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó. E a segunda com Jefferson Fernandes, professor da UFRN, polo de Natal que abordou o tema principal da Semana Pedagógica: Reeducar: Um novo tempo, um novo olhar.

Jefferson Fernandes que possui graduação em Pedagogia, mestrado em Ciências Sociais e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte elogiou a Secretaria Municipal de Educação por trazer a alegria para também ser trabalhada durante a semana e o clima de Carnaval para concluir os trabalhos. “A alegria na escola é fundamental para o processo ensino aprendizagem”, declarou.

E neste propósito de alegria e clima carnavalesco, a Secretaria Municipal de Educação presenteou a todos os presentes com uma camisa do Bloco da Educação e juntos deram o primeiro grito de Carnaval 2015, marcando assim, o início do ano letivo. Para animar os professores e servidores da educação, a secretaria contratou Adelange Santos para fazer a festa de confraternização.