Depois de um mês de competição chega ao fim na noite desta quinta-feira (07), a 15ª Copa dos Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó, iniciada no dia 12 de janeiro com a Solenidade de Abertura no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia. A entrada para assistir os três jogos será gratuita para os desportistas e torcedores que vem lotando as dependências desta praça esportiva.

Na noite da última terça-feira (10) aconteceram duas partidas, valendo pela fase de seminal do certame. Pela Categoria Adulta: Os Zicas 4 x 4 PK Juntos (pênaltis PK Juntos 7 a 6) e no último jogo, Stylo Vip 1 x 3 Os Largados. Ao todo, sete diferentes equipes já conquistaram o tão cobiçado título desta competição na categoria Adulta: PK Juntos, Água na Boca, La Caciva, Água e Mé, Grêmio, Cangaceiros/Veloz Net e Pillek.

Com cinco títulos no curriculum (2001, 2003, 2005, 2010 e 2011), a equipe do PK Juntos se configura como o maior vencedor e entrará em quadra para enfrentar Os Largados visando conquistar o hexacampeonato. Já a equipe dos Largados buscará entrar para tão sonhada lista de campeões. Apesar de ser considerada uma equipe favorita nas últimas edições, o time ainda não sabe o sabor de ser campeão. Pelo Sub17 se enfrentam: New Crazy x Os Zicas. Já no Máster: Esplanada x Marretão.

A conclusão da 15ª Copa dos Blocos Carnavalescos servirá para a abertura oficial do Carnaval de Jardim do Seridó. Logo após a decisão acontecerá um arrastão com os blocos carnavalescos e foliões pelas ruas e avenidas da cidade com paredões de som, saindo ao lado do ginásio com destino ao Esplanada Clube, onde haverá festa com Evan Elétrico.

A 15ª Copa dos Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó, uma realização da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, contou com a participação de 40 agremiações, sendo: 4 equipes no Sub17, 12 no Máster e 24 no Adulto. Até o momento foram anotados 308 gols em 62 partidas - faltando a computação dos resultados da decisão - uma média de 4,9 gols por partida.

Confira os jogos das finais da 15ª Copa dos Blocos Carnavalescos:

18h50 Sub17 - New Crazy x Os Zicas

19h30 Máster - Esplanada x Marretão

20h10 Adulto - PK Juntos x Os Largados

A premiação será a seguinte:

Sub17

Campeão R$ 120,00

Vice R$ 80,00

Máster

Campeão R$ 430,00

Vice R$ 290,00

Adulto

Campeão R$ 720,00

Vice R$ 480,00

Todas as equipes ainda receberão troféus e medalhas.