Os alunos da Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim retornaram das férias e no início deste ano letivo se depararam com algumas mudanças feitas para melhorar a infraestrutura do estabelecimento de ensino, localizado no Centro de Jardim do Seridó. A escola recebeu em seu pátio, a construção de uma cobertura e reforma em outros ambientes.

Também foi feita uma nova porta de acesso ao colégio, sendo essa, bem mais ampla para facilitar a entrada dos estudantes às salas de aulas. “A porta maior facilitou o fluxo do corpo docente e dos alunos, principalmente aqueles menores que estudam no turno da manhã, ficando a antiga entrada para ser utilizada, apenas quando for necessário”, disse a secretária municipal de Educação, professora Marecilda Bezerra.

A empresa vencedora da licitação e executora do projeto foi a Judson G. da Silva & Cia LTDA – ME da cidade de Carnaúba dos Dantas. O valor da obra foi da ordem de R$ 23.020,16 e os recursos foram provenientes do Salário Educação do Governo Federal. Anteriormente, já havia sido feito um trabalho de reforma de quatro salas de aulas na Escola Calpúrnia Caldas de Amorim.