A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação finalizou em todas as escolas municipais, a distribuição de kits de material para o ano de 2015. No total, foram distribuídos de 1.300 kits escolares para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. O objetivo é investir cada dia mais na educação jardinense, para oferecer uma melhor estrutura e qualidade no ensino.

Para a secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra, esse dinheiro que os pais economizam, ele será utilizado para outras despesas ao longo do ano letivo. “Mesmo que alguns pais tenham condições de comprar o material escolar, muitos ainda não conseguem e com a entrega dos kits para todos os alunos, os deixam mais felizes e motivados para iniciar o ano”, destacou.

Os kits de material escolar foram elaborados conforme o ano de estudo de cada aluno. Os estudantes receberam: Cadernos de capa dura com dez matérias, coleções de lápis cor, lápis grafite, canetas, borrachas e réguas. O fardamento escolar (camisas) já foi licitado e em breve também será entregue aos alunos do ensino médio da Rede Pública Municipal de Jardim do Seridó.

A distribuição desses kits escolares é uma política do Governo Municipal que tem por finalidade diminuir os gastos com material escolar que todos os anos preocupam a maioria dos pais. “Todo o esforço e o compromisso estão sendo desenvolvidos para que às crianças, adolescentes e jovens tenham uma educação de excelente qualidade no município”, assegurou o Prefeito Padre Jocimar Dantas.