A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação realizou a entrega de fardamento e kits escolares para todos os alunos dos núcleos de Educação Infantil: Professora Francisca da Guia de Medeiros Costa e da Professora Concessa Cunha de Figueiredo, situados nos bairros, Baixa da Beleza e Alto do Abrigo, respectivamente. Nos próximos dias será a vez do NEI Clenita de Azevedo Dantas no Bairro Bela Vista.

A secretária municipal de Educação, Professora Marecilda Bezerra ressalta que é obrigação de qualquer gestor entregar fardamento de qualidade e material escolar aos alunos e que a Prefeitura de Jardim do Seridó está trabalhando, desde o início da gestão, para cumprir esse compromisso. “Acreditamos que este seja o maior bem que podemos fazer para as nossas crianças, pois os principais alicerces da sociedade são educação e saúde”, enfatizou.

As crianças receberam um kit infantil contendo: Caderno, lápis grafite, cola, borracha, coleção de lápis de cor, tesoura, massa de modelar e giz de cera. Já o fardamento era composto de uma camisa e um short. Os pequenos ainda receberam brinquedos. “Os alunos precisam de identificação e o fardamento é essa identidade. E nós gestores, temos que fazer valer o direito dos alunos que é ter fardamento e material de qualidade”, declarou Marecilda.