Na última quinta-feira (19), os técnicos da Companhia Hipotecária Brasileira (CHB), Cléber Andrade e Caio César, juntamente com Alcione Oliveira, representante da empresa AF Construções LTDA, responsável pela construção das unidades habitacionais populares do Conjunto Governador Monsenhor Walfredo Gurgel realizaram a vistoria final da obra em Jardim do Seridó.

O intuito foi especificar se estava tudo conforme projeto aprovado no Ministério das Cidades. Agora a obra será entregue ao município e se tudo estiver aprovado será entregue aos seus contemplados. A CHB fez a administração dos recursos do Ministério das Cidades do Governo Federal e AF Construções LTDA foi a empresa responsável, escolhida pelos beneficiários, para a execução da obra.

A construção das 40 casas populares são oriundas do Programa Minha Casa, Minha Vida 2 (PAC2), destinado para municípios com até 50 mil habitantes. Os beneficiários do Conjunto Monsenhor Walfredo Gurgel assinarão um Contrato de Exceção de Uso e durante um período de quinze anos não poderão vender, trocar ou alugar as casas. O valor total da obra foi da ordem de 1 milhão de reais.

Cada casa têm os seguintes itens: sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviço, piso de cerâmica em toda área interna da casa, revestimento de cerâmica nas paredes da cozinha, banheiro e área de serviço. “Essas são as melhores casas de programas habitacionais já construídas em Jardim do Seridó”, declarou o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Carlos.

Quem também acompanhou a visita foram os secretários municipais: João Eudes (Gabinete do Prefeito) e Jarbas Silva (Obras e Serviços Urbanos). O vereador Iron Júnior, vice-presidente da Câmara Municipal, que representou o Poder Legislativo. “As instalações hidráulicas e elétricas, também já estão prontas e esperando apenas as suas ligações pelas concessionárias: COSERN e CAERN”, destacou Eudes.