A secretária municipal de Saúde em exercício, Juliana Sabino; secretário municipal de Finanças e Planejamento, Marivaldo Medeiros; contador municipal, Artur Martins e o técnico da SMS, Emerson Azevedo participaram nos dias 27 e 28 de março no Praiamar Hotel em Natal do IV Encontro dos Diálogos Temáticos 2015, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (COSEMS-RN).

Com a participação superior a 50 gestores municipais, em sua maioria da quarta região de saúde, nesta edição, o encontro abordou a gestão financeira do Sistema Único de Saúde (SUS). “A iniciativa do COSEMS foi classificada como positiva e parabenizada por todos”, declarou Marivaldo Medeiros. O próximo encontro acontecerá nos dias 10 e 11 de abril com gestores da quinta região de saúde (Trairi e Potengi).

Para a secretária geral do COSEMS-RN e secretária municipal de saúde de São José do Seridó, Débora Costa, “a escolha do tema financiamento foi a mais acertada e brilhante possível, pois, esta questão gera grandes dúvidas no decorrer da gestão do SUS nos municípios”, enfatizou.

Também esteve presente, a especialista em gestão pública da saúde, Ilaionária Márcia Pereira que presta serviço de assessoria em vários municípios, entre eles, Jardim do Seridó.