O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, José Pereira participou nesta quarta-feira, dia 8, do Fórum Estadual dos Secretários do Esporte ocorrido na Escola de Governo em Natal e que teve como tema central, o Calendário Integrado e o Diagnóstico do Esporte do Rio Grande do Norte. O evento contou na sua abertura com o governador do RN, Robinson Faria e o ex-jogador, Zico, considerado o maior ídolo do Flamengo.

Na ocasião, Robinson Faria fez questão de destacar que o Governo do Estado pretende aliar as práticas esportivas à educação, à cidadania e ao combate às drogas. “Com a problemática das drogas e o uso de crack se aproximando cada vez mais dos jovens, inclusive nos interiores menores, o esporte, a educação e as oportunidades dependem da ‘união’ de todos”, declarou o governador.

No Fórum também foi debatido a III Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, Copas Escolares de Basquete, Futsal e Handebol. E ainda, a Caravana da Superação e os Festivais Esportivos. Assim como, o lançamento do IV JUVERNs 2015, Jogos Abertos do RN, II Taça RN de Futebol Escolar de 15 a 17 anos, III Copa da Mulher de Futebol, Jogos da Maturidade, IV Jogos Paradesportivo Escolares e Jogos Aberto Paralímpico.