A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) instalou nova sede do Acessuas Trabalho (acesso aos cursos do PRONATEC/BSM) do Governo Federal, local destinado ao monitoramento das ações deste programa que oportunizam vagas para os membros de famílias cadastradas no Cadastro Único, Bolsa Família e no Benefício de Prestação Continuada. O prédio está situado, à Rua Coronel Felinto Elísio, n° 132, Centro, Jardim do Seridó.

A equipe de referência dos profissionais está direcionada a interlocutora, Marcilene de Azevedo Costa e ao técnico, Tarcísio José Santos Dantas que têm como principal meta, a elaboração da campanha de mobilização e a divulgação do programa e dos cursos. Essa equipe do PRONATEC conta com o apoio do Secretário Municipal da SEMTHAS, Francisco Carlos de Oliveira, assistentes sociais e coordenadores do CRAS, CREAS, SCFV e Bolsa Família, os quais direcionaram o público para se inscrever nos cursos.

De acordo com a equipe, no momento não estão sendo disponibilizados novos cursos pelo PRONATC, pelo fato do MEC ter adiado a pactuação de vagas. No entanto, a interlocutora informa que os cursos pela gratuidade continuam normalmente. “A diferença é que os cursos pela gratuidade não tem bolsa, ou seja, os alunos não ganham ajuda de custo. Porém, eles recebem da mesma maneira, os certificados ao final de cada curso, além do conhecimento adquirido”, disse Marcilene.