Começou nesta sexta-feira (17), a culminância da Semana do Livro da Educação Infantil e 1º Ano em Jardim do Seridó. Pela manhã e à tarde no Auditório Mestre Galinho aconteceram diversas apresentações de histórias para as crianças desse público alvo. O NEI Clenita Dantas, O Dono da Bola; NEI Concessa Cunha, Dona Batatinha; Escola Calpúrnia Caldas, Musical Cinco Patinhos e o NEI Francisca da Guia, a recitação de uma poesia, Caixa de Surpresa.

O encerramento do Ensino Fundamental acontecerá com apresentações de histórias e dos trabalhos dos alunos na feira-livre do município neste sábado, dia 18 de abril, quando se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

Essa programação faz parte do Projeto Embarcando no Mundo da Leitura iniciado na última segunda-feira (13), pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Educação. O projeto viabiliza tornar os alunos bons leitores, pois é através da leitura que a criança tem acesso aos significados da cultura em que vive. O público alvo é direcionado para alunos da Rede Municipal da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental.