A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação realizou essa semana no Espaço de Multiuso da SEMTHAS, a solenidade de entrega de diplomas aos alunos que participaram do Programa Brasil Alfabetizado, oferecido no município. A cerimônia contou com a presença da secretária Marecilda Bezerra.

O Programa Brasil Alfabetizado teve início em julho de 2014, beneficiando 60 alunos, durante os oito meses de duração. Ao todo foram dez turmas. Sendo seis na Zona Urbana e quatro na Zona Rural. Em Jardim do Seridó, o programa teve a coordenação de Andréa Carla Cirne e Flávia Lira dos Santos Silva.

Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), o programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O seu objetivo é promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil.