A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Jardim do Seridó, por meio do Setor de Imunização, realiza a 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período 5 a 22 de Maio. “A gripe é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a complicações graves e até o óbito, especialmente nos grupos de alto risco”, destacou a secretária em exercício, Juliana Sabino.

Ao todo, 3.380 pessoas deverão ser imunizadas no município, sendo 525 crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, 143 trabalhadores da saúde, 80 gestantes, 13 puérperas, 2.029 maiores de 60 anos e 590 pessoas com comorbidades. “A nossa expectativa é que consigamos atingir a meta do Ministério da Saúde que é de vacinar 80% do público alvo”, informou Juliana.

O Dia “D” da campanha de imunização será realizado no dia 9 de maio (sábado). Nesta data, todos os profissionais jardinenses estarão mobilizados para cumprir o cronograma de funcionamento nas Unidades Básicas de Saúde e mais o Centro Clínico de Saúde Dr. Maurino Silva que estarão de portas abertas das 8h até às 17 horas. “Todas as unidades estão preparadas e abastecidas para a campanha”, informou a secretária de Saúde.

A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) é destinada aos grupos prioritários com, crianças de seis meses até as menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, adultos maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.