Nesta sexta-feira (8), as escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram confraternizações em comemoração pela passagem do Dias das Mães que ocorrerá neste domingo, dia 10 de maio. Pela manhã, a Escola Professora Zélia Costa ofereceu um almoço às mães dos alunos e à noite aconteceu jantar nas escolas: Professora Maria de Lourdes e Professora Calpúrnia Caldas. As instituições de ensino ofertaram distribuição de brindes, sorteios e prestaram diversas homenagens as mães dos alunos.

A secretária municipal de Educação, Professora Marecilda Bezerra esteve presente nos três estabelecimentos de ensinos e parabenizou todas as direções e funcionários por organizar festas tão bonitas para as mães. “A escola demostra o carinho que tem por cada uma de vocês convidando-as para esse jantar, pois só convidamos para a nossa casa, alguém que a gente gosta”, declarou Marecilda em uma das oportunidades que usou a palavra.

A secretária também lembrou o desafio que é ser mãe diante do atual contexto social. “Como mãe, eu sei bem como é acordar cedo para cuidar dos nossos filhos, para que eles possam estudar. No entanto, peço que as mães não desistam dos seus filhos, pois só assim eles serão adultos realizados e essa confraternização é o gesto da nossa secretaria em dizer obrigado pela confiança em nós depositada”, ressaltou a Professora Marecilda Bezerra em outro momento.

Marecilda observou ainda que as escolas do município hoje oferecem uma educação de qualidade que vai desde o transporte escolar, infraestrutura, corpo docente, entre outras. No Bairro Baixa da Beleza, ela citou que a Escola Maria de Lourdes obteve o maior crescimento no ensino médio entre todas do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “A prova desse trabalho foi que a escola teve diversos alunos aprovados nos IFRN’s”, concluiu.