A Secretaria Municipal de Educação de Jardim do Seridó esteve representada durante o 15º Fórum Estadual da UNDIME/RN (União dos Dirigentes Municipais de Educação) que aconteceu nos dias 28 e 29/04 no Praiamar Hotel, em Natal, pela coordenadora geral, Josivania Cunha e a responsável do Setor de Prestação de Contas, Taize Cristina. O evento teve como tema: As políticas e a gestão da educação: Diretrizes, Possibilidades e Perspectivas.

Os gestores do Estado que participaram do encontro tiveram disponíveis mesas de discussão que atuam em diversas frentes nos debates sobre educação pública e de qualidade. “Os debates trataram das políticas e gestões da educação; percursos da educação integral; os desafios da nova escola, novo professor e novo aluno; o papel do FNDE no apoio às políticas municipais, entre outros”, destacou Josivania Cunha.

As seccionais da UNDIME realizam os fóruns estaduais com o objetivo de se prepararem para o Fórum Nacional que está previsto para o mês de maio. O evento contou com a presença da senadora potiguar, Fátima Bezerra e do presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Antônio Edilvan Lima Alencar; secretário estadual de Educação, Chagas Fernandes; da presidente da UNDIME/RN, Edineide Barbosa e gestores de todo o RN.