A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação realizará nesta terça-feira, dia 5, a solenidade de entrega oficial do Plano Municipal de Educação de Jardim do Seridó que acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, para aprovação dos parlamentares. A elaboração do plano contou com a parceria das escolas da rede municipal, estadual e privada, além da sociedade civil organizada.

A programação do evento terá início com uma caminhada saindo da sede da Secretaria Municipal de Educação à Rua Vicente Ferreira, 274, Centro, próximo ao Canal, a partir das 17 horas, com a presença de alunos, educadores e demais cidadãos preocupados em construir uma Educação de qualidade para todos. “O objetivo do plano foi planejar as políticas públicas na área educacional para os próximos anos e com isso, contribuir para a efetivação do acesso à educação”, destacou a secretária Marecilda Bezerra.

O I Fórum Municipal para Elaboração do Plano Municipal de Educação, com vigência para 2015-2024 aconteceu em novembro de ano passado e teve a participação de estudantes, conselheiros escolares, professores, profissionais da educação, representantes de instituições de ensino, sociedade civil, pais e responsáveis por alunos, entre outros, com planejar as políticas públicas para a área educacional em longo prazo. Ele está de acordo com o Plano Nacional de Educação.