A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação está revitalizando as bibliotecas escolares. Os trabalhos foram iniciados recentemente pela Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, situada no Centro da cidade, onde a instituição recebeu em suas instalações, a Biblioteca Municipal Ruy Barbosa, sendo adquirido um grande acervo bibliográfico e mobília nova.

Agora será a vez da Escola Municipal Professora Zélia Costa da Cunha, localizada no Bairro Bela Vista. Na escola, a Secretaria Municipal de Educação está ampliando todo acervo bibliográfico com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura. Posteriormente, a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Medeiros Cunha, instalada no Bairro Baixa da Beleza receberá a revitalização merecida.

Segundo informou a secretária municipal de Educação, Professora Marecilda Bezerra, ao longo de 2015, a secretaria pretende concentrar esforços para ampliar e melhorar todas as bibliotecas escolares da Rede Municipal de Ensino, pois considera que a leitura é essencial no processo de ensino aprendizagem dos educandos. “É através da leitura que os estudantes têm acesso aos significados da cultura em que vive”, destacou.

Inclusive, a Secretaria Municipal de Educação iniciou no mês de abril, o Projeto Embarcando no Mundo da Leitura que será desenvolvido ao longo do ano nas escolas, com a finalidade de tornar os alunos bons leitores, direcionado para estudantes da Rede Municipal da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental. A primeira ação desenvolvida foi a Semana do Livro da Educação Infantil.