Aconteceu nesta quarta-feira (13) no Espaço de Multiuso, anexo da Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), a reunião mensal do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com a presença da presidente, Sandra Rosário; secretário da SEMTHAS, Francisco Carlos; secretário municipal de Cultura, José Pereira; secretária municipal de Saúde, Juliana Sabino (em exercício); conselheiros, coordenadores dos programas socioassistenciais, entre outras.

Na pauta, a paralização nacional dos trabalhadores do SUAS, que será feita no próximo dia 15 de maio; eleição dos conselheiros municipais de Assistência Social para a gestão de 2015/2017 e informações sobre a reunião que aconteceu dia 08 de abril no Conselho Estadual de Assistência Social, a qual discutiu sobre o Processo das Conferências Municipais de Assistência Social que deverão acontecer nos municípios até o final de agosto.

Na oportunidade, o secretário Francisco Carlos mostrou ao conselho a necessidade da gestão ter uma parceria com as clínicas de internações para pessoas que vivem no mundo das drogas. Comunicou que no dia 09 de junho acontecerá a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e apresentou um projeto de papelão para ser desenvolvido com os assistidos do CRAS, CREAS E SCFV.

Francisco Carlos ainda informou que está sendo elaborado um Plano Municipal Socioeducativo com as demais secretarias e setores socioassistenciais, além de detalhar a prestação de conta dos gastos feitos no mês de abril pelos serviços.

Por fim, o coordenador do CREAS, Gilvan Cabral apresentou a programação da Semana de Combate a Exploração Sexual de Crianças e adolescente que acontecerá de 18 a 23 de maio em Jardim do Seridó.