Técnicos da empresa INCIBRA – Inovação Civil Brasileira – Projetos e Serviços Técnicos Ltda e o representante do Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte (COPIRN) apresentaram na manhã desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Vereadores, o relatório de divulgação e mobilização socioambiental que faz parte das atividades para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Jardim do Seridó.

Na oportunidade, eles informaram que o município foi dividido em três setores de mobilizações sociais que envolvem a sede municipal e as comunidades rurais. Como também, confirmaram as datas e os locais para as mobilizações, onde serão tratados os destinos do município para os próximos 20 anos. Ocorrerão palestras, oficinas e debates que tratam de assuntos pertinentes ao Plano Municipal de Saneamento Básico, reunindo o Poder Público, sociedade civil e as comunidades.

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó assumiu a responsabilidade de mobilizar as escolas municipais, dar ampla publicidade nos veículos de comunicação disponíveis, entregar convites às autoridades locais e colocar à disposição os ônibus do município para o transporte de algumas famílias das comunidades aos setores, onde haverá a mobilização. A primeira mobilização acontecerá no próximo dia 25 de maio (ver abaixo).

Estiveram presentes no encontro, o prefeito, Padre Jocimar Dantas; presidente da Câmara Municipal, José Justino; representante do COPIRN, Francisco Alves; representantes da INCIBRA, Djalma Medeiros e Clarice Maciel; vereadores, secretários municipais, representantes de instituições e sociedade civil. “Vamos dialogar com a sociedade e construir com várias mãos a elaboração desse plano que terá duração de 20 anos”, destacou o Prefeito Padre Jocimar.

Confira a programação:

Segunda-feira 25/05/2015

Setor 1 – das 9 h às 12 h.

Local: Sede Municipal - Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim.

Setor 2 – das 14h às 17h

Local: Povoado Currais Novos - Escola Municipal CMEI Margarida Francelina de Jesus.

Setor 3 - Comunidade Quipauá – Escola da comunidade.