Foi finalizada na tarde desta sexta-feira (22), a programação da III Semana Municipal do Museu, iniciada na última segunda-feira, dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus. A realização foi da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e em parceria com a Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo. O Prefeito Padre Jocimar Dantas marcou presença e parabenizou a todos.

O encerramento começou com uma visitação ao museu dos estudantes das escolas. Depois a Banda Fanfarra 1º de Setembro realizou desfile pelas ruas da cidade até a Praça Dr. José Augusto, onde se juntou ao fim da Caminhada de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e fez apresentações culturais. Na oportunidade, o grupo de violão, Nas Cordas do Saber, também se apresentou.

Alunos da rede pública e privada, professores, universitários e a população em geral prestigiaram durante a toda a semana, as apresentações culturais, exposições e realizaram visitações ao Museu Antonio de Azevedo Maia Júnior, fundador de Jardim do Seridó. “O nosso Museu está cadastrado IBRAM, por isso, as coincidências dos eventos”, explicou o secretário municipal de Cultura, José Pereira.

Em âmbito nacional, está sendo comemorada a 13ª edição da Semana Nacional de Museus que segue até amanhã, dia 24 de maio, uma ação promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Trata-se de uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Museus para uma sociedade sustentável foi o tema lançado pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus) para 2015.