Aconteceu nesta quinta-feira (21), na agência regional do SEBRAE/RN em Caicó, a apresentação do projeto, Educação Empreendedora no Ensino Fundamental. O evento contou com a presença da gerente da Unidade de Educação e Empreendedorismo do RN, Tathiana Udre; o coordenador do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), Ewerton Lucena e o diretor da unidade, Pedro Medeiros. De Jardim do Seridó estava, o Agente de Desenvolvimento, Alexandre Leite e a secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra.

A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. Neste sentido, a solução educacional do SEBRAE para esta etapa da Educação Básica é o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O JEPP é composto por nove cursos, um para cada um dos nove anos do ensino fundamental.

Na oportunidade, a secretária de Educação fez adesão do município de Jardim do Serido. A partir do segundo semestre, as escolas municipais terão o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Antes, porém, os professores, passarão por uma capacitação que tem duração de 45 horas. É importante destacar que a capacitação de professores do JEPP não envolve custos financeiros para o município. Ela é totalmente subsidiada pelo SEBRAE.