A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Saúde continua intensificando o trabalho para combater às muriçocas e os mosquitos no município, entre eles, o transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. E para reforçar, semana passada, foi solicitado o carro fumacê à IV Unidade Regional de Saúde Pública em Caicó.

As ações são realizadas nos horários de 4h às 7h, e das 17h às 21h, durante o “horário do voo dos mosquitos”, por meio da utilização de máquinas portáteis UBV – Unidade de Baixo Volume, que agem diretamente nos focos desses mosquitos. Esses aparelhos são usados em locais de difícil acesso para veículos. Eles são acoplados nas costas dos agentes que pulverizam.

De acordo com a coordenação de Endemias do município, a ação de controle no mês de maio foi intensificada. No entanto, continuam surgindo novos casos de dengue, por isso foi solicitado o carro fumacê. “Este trabalho é preventivo, e é importante que a população também faça a sua parte e ajude a combater os focos da dengue”, disse o coordenador de Endemias, Francisco Nascimento.

Recentemente, os Agentes de Endemias também realizaram um trabalho de borrifação em toda extensão do Canal que passa pelo Centro de Jardim do Seridó, utilizando nebulizador costal com inseticida, no intuito de eliminar os insetos adultos: mosquitos e muriçocas, entre outros.