A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Saúde adquiriu recentemente, 05 Kits de produtos pedagógicos “Higiene e Saúde”, para auxiliar os profissionais do município no Programa Saúde na Escola (PSE), que consiste em políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública.

O Kit de produtos pedagógicos “Higiene e Saúde” é um conjunto composto de livros e fantoches lúdicos e interativos que dramatizam e instruem com noções básicas de higiene, alimentação e cuidados pessoais. Cada kit contém 26 itens, para trabalhar nas escolas públicas de Jardim do Seridó.

A entrega dos Kits foi feita em todas as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), pela secretária municipal de Saúde em exercício, Juliana Sabino. “Essa foi mais uma reivindicação dos profissionais da Saúde e atendida por essa gestão por acreditar, principalmente, que as crianças assimilam melhor as informações quando repassadas de forma lúdica”, destacou.