A Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, uma realização da Prefeitura Municipal, através do CREAS e em parceria com a rede de garantia de direito e os órgãos de defesa das vítimas será concluída nesta sábado (23), com visita e panfletagem, a partir das 8 horas da manhã, na feira-livre em Jardim do Seridó. Estarão presentes todos os envolvidos na campanha.

Essa semana já aconteceu diversas ações. Na quarta-feira (20), por exemplo, ocorreu a nas escolas municipais e estaduais orientações e confecções de cartazes com informações sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com a participação de psicólogas do CREAS, CRAS e demais profissionais da rede socioassistencial.

Ontem (21), houve visitas domiciliares e panfletagem em residências de vários bairros da cidade, esclarecendo aos moradores a importância Combate ao Abuso e a Exploração Sexual. Participaram alunos das escolas, Agentes Comunitários de Saúde, Pastoral da Criança e o Conselho Tutelar. Nesta sexta-feira (22), a partir das 16 horas acontecerá uma caminhada, saindo do Terminal Rodoviário e a conclusão na Praça Dr. José Augusto, onde haverá exposições dos cartazes feitos pelos estudantes.

Denúncia

A ação busca conscientizar e estimular a participação da sociedade quanto a denunciar todo tipo de violação dos direitos das crianças e adolescentes, principalmente, através do disque 100. As denúncias também poderão ser feitas pelos telefones: 3472-3181 (CREAS), 9691-3208 (Conselho Tutelar) ou 9699-8838 (Polícia Militar). O coordenador do CREAS, Gilvan Cabral, informa que “a denúncia é segura e a pessoa não precisa se identificar”.