A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó e a empresa INCIBRA convidam a população jardinense para participar nesta segunda-feira, dia 25 de maio, das Mobilizações Socioambientais com o objetivo de tratar assuntos pertinentes à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), reunindo o Poder Público, a sociedade civil e a comunidade. Durante todo o dia serão realizadas palestras, oficinas e debates.

Neste domingo (24), a assistente social, Lidiane Pereira da empresa INCIBRA realizou diversas visitas na Zona Rural e Urbana de Jardim do Seridó, convidando os moradores para prestigiar esse momento e mostrando a importância da participação popular na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico que servirá para os próximos 20 anos. O plano consiste em quatro eixos: água, escoto, drenagem e resíduos sólidos.

A INCIBRA foi a empresa ganhadora da licitação feita pelo COPIRN (Consórcio Público Intermunicipal do RN), sendo, portanto, a responsável pela elaboração do plano que envolve simultaneamente, nove municípios das regiões Seridó e Central do Estado. Os recursos para o desenvolvimento deste projeto são da ordem de R$ 1.352.000,00 e 40% desse valor, R$ 540.000,00 já foi liberado, pelo Governo Federal, através da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).

Durante a elaboração, dentro do Plano de Mobilização Socioambiental serão realizadas ações e atividades voltadas para saneamento básico (Água, Esgotamento Sanitário, Limpeza e Manejo dos Resíduos Sólidos), meio ambiente e oficinas socioeducativas, abordando temas que a sociedade civil está passando, como drogas e álcool, além de trabalhar com a prevenção de verminoses.

Confira a programação:

Setor 1 – das 9h às 12 horas

Local: Sede Municipal – Auditório Mestre Galinho – Rua Presidente Vargas (Centro).

Setor 2 – das 14h às 17 horas

Local: Povoado Currais Novos – Escola Municipal Antonio Galdino de Azevedo.

Setor 3 – das 14h às 17 horas

Local: Sítio Malhada da Areia – Escola Municipal Azemir Ramos.