Concluído na noite desta sexta-feira (19), os Festejos Juninos Escolares em Jardim do Seridó. A finalidade foi enriquecer a cultura do nosso povo, através de danças, músicas e comidas típicas. A realização foi da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura em parceria com as instituições escolares municipais, estaduais, particulares e quadrilhas estilizadas da região.

Somente ontem foram onze apresentações de quadrilhas. O NEI Concessa Cunha de Figueiredo levou para o Corredor do Forró que estava lotado, quatro apresentações: Arraiá da Alegria, Dança Peneira e a Música do Abano, Alegria Junina e Amor Nordestino pelo São João. Em seguida foi a Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim com as quadrilhas: Beija-Flor do Sertão, Junina Explosão, Coração Nordestino, Luar do Sertão e Encanto Junino.

Depois ocorreu a exibição do Arraiá Amanhecer do Sertão do coreógrafo Maxuel e a última apresentação da noite e dos Festejos Juninos Escolares foi a quadrilha convidada de São José do Seridó, Quadrixote do Sertão que abrilhantou o encerramento das festividades juninas de Jardim do Seridó. Todas as quadrilhas receberam comendas de participação do evento. Ao final, música ao vivo com Boanerges do Acordeon.